Pages

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Carro que transportava estudantes da zona rural de Patu vira e uma pessoa morre na hora

Acabo de receber a triste notícia de que o carro que transportava os estudantes do Sítio Jatobá para a cidade de Patu, virou com cerca de vinte alunos e uma pessoa morreu.

Segundo informações, a jovem "Samire" irmã de Sandrinha do Jatobá (quilombola), faleceu no local.


Fotos: Isaak Makcheel

O carro que transportava os estudantes era uma D10 e pertencia ao senhor João Bombeiro.

Não é de hoje que a sociedade questiona a má qualidade dos transportes escolares da cidade de Patu, carros sucateados e sem segurança alguma transportam dezenas de estudantes da zona rural que ficam expostos a todo tipo de risco.



Pode ser que agora o poder público municipal, estadual e federal tomem alguma providência para acabar de vez com essa imoralidade.

Infelizmente é preciso acontecer desastres como este para que as coisas mudem.

Triste fato, muito triste mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

é amigo no ano de 2006 quando estava na sua cidade para fazer a inscrição do vestibular pude ver estudantes da zona rural sendo transportados em pé em cima de paus de araras, e digo porque tenho conhecimento de causa que ser transportado em carros como o tipo desse que levava esse alunos não oferece segurança nenhuma andei muito quando cursava o ensino médio e convivia com esse perigo diariamente.

Anônimo disse...

Bruno, se não houver força de vontade dos governantes, essa realidade não mudará. Já houve um acidente em Patu, na mesma situação, em que três estudantes de uma mesma casa foram vítimas. E já faz bastante tempo. Entra político, sai político e a situação continua a mesma: estudantes jogados em cima de caminhões sem o mínimo de segurança e respeito. É preciso que os políticos parem de pensar apenas em sucessão e pensem no povo que não tem aquilo que lhe é de direito.
Deixo meu repúdio e indignação contra todos aqueles que contribuíram até hoje para que fatos como esse ainda aconteçam.

Abraço.

Jero.

Anônimo disse...

Situações assim nos fazem refletir sobre os reais problemas que os estudantes da zona rural enfrentam para estudar. oO poder público preocupado em economizar financia situações assim
Realmente Bruno, é muito triste, mas é triste também saber que os políticos estão mais preocupados com a eleição, o prefeito sumiu de vez, e agora? de quem é a responsabilidade, digo, irresponsabilidade?

Anônimo disse...

"(...)É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer(...)"

Zé Ramalho

Existe um ser que é onipotente, onipresente e onisciente. O que fazemos ecoa na eternidade. Pois, já dizia Gandhi que não existe riqueza sem trabalho, comércio sem moral, ciência sem humanidade, POLÍTICA sem princípios, educação sem caráter, prazer sem consciência e religião sem sacrifício.

Lamentável.