Fabiano Souza
Ele disse que existe uma grande pressão sobre os vereadores, ocasionada pelos comerciantes de grande porte na cidade que são minoria e pagam hoje um taxa média de R$ 5,64 passariam a pagar em torno de R$ 150,00. Segundo o prefeito, o que está em jogo é a necessidade de viabilizar o consumo de energia elétrica para as famílias de baixa renda. "Numa população de 11.500 habitantes, o que deve corresponder a 3.600 famílias, no mínimo 2.000 serão beneficiadas. Então estou tranqüilo quanto à viabilidade do projeto. Cabe agora aos vereadores optarem pelo que eles acham que é certo. Votar em favor de 2.000 famílias ou em nome dos comerciantes e famílias ricas", acrescenta.
Os vereadores estão prometendo derrubar a cobrança da CIP, que tanto foi defendida pelo prefeito.
Primeiro foi a polêmica votação do projeto de lei do Vereador João Dantas, que acaba com a cobrança das casas do Conjunto Nova Patu, aprovado por unanimidade. Dessa vez a polêmica gira em torno da CIP, aquela cobrança apelidada de Hobby Hood pelo prefeito.
O projeto de exclusão da cobrança é do presidente da câmara, Xanxan, e a votação deverá seguir o mesmo rumo da anterior, afinal de contas nenhum vereador deseja bater de frente com o povo, ainda mais prestes a mais uma eleição.
A votação foi marcada para hoje 21 de maio de 2008, mas poderá ser adiada.
Aguardemos...
0 comentários:
Postar um comentário