Pages

terça-feira, 13 de maio de 2008

Oposição 1 X 0 Situação

Os embates eleitorais estão começando e desta vez com um diferencial, a forte participação popular. De um lado nove Vereadores divididos em situação e oposição no outro um prefeito centralizador e no meio, o povo.

Prestes a mais uma disputa eleitoral, as emoções políticas por assim dizer, já dão o ar da graça em Patu, e acredito eu que o pontapé inicial rumo aos grandes debates eleitorais foi dado hoje 13/05 na sessão plenária da Câmara Municipal, onde os Vereadores (oposição e situação), aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Vereador oposicionista, João Fernandes Dantas. E que projeto foi esse?

Foto: Márlio Forte
Vereador João Dantas, autor do projeto de lei
que acaba com o pagamento das casa do "Nova Patu"


O Vereador João Dantas, entrou com um requerimento junto ao Legislativo, para suspender a cobrança das mensalidades das casas do Conjunto Nova Patu. Os moradores pagam atualmente uma taxa de R$ 10,00 pela moradia.

A polêmica foi lançada e a votação adiada algumas vezes a pedido de vereadores da situação, mas hoje com a presença de todos os vereadores e de diversas famílias do "Nova Patu", a Câmara decidiu pelo fim da cobrança, beneficiando assim muitos moradores daquele conjunto.

O fato é que a pressão popular teve muita força nessa votação, nenhum vereador desejava bater de frente com os interesses do povo, ainda mais em ano de eleição. Mas tem um detalhe, os vereadores aprovaram o requerimento, basta saber se essa será a vontade do Prefeito.

Será que o chefe do executivo irá sancionar essa lei?


CIP



Foto: Aluisio Dutra

Presidente da Câmara, Xanxan, autor do
projeto de lei que exclui a cobrança da CIP



E tudo indica que esse é apenas o começo de uma longa e para muitos cansativa história, pois semana que vem, a Câmara votará outro polêmico projeto de lei, o que exclui a CIP - a famosa Cobrança de Iluminação Pública, projeto esse, do Presidente da casa Alexandrino Suassuna. Xanxan quer pressa nessa votação.

A exclusão da CIP será mais um "soco no estômago" do prefeito, que tanto lutou para a sua aprovação.

Tudo leva a crer que a famosa política patuense teve início e foi hoje 13/05/2008.


Quem é oposição e quem será situação? só o tempo e as articulações irão dizer.

As cartas estão lançadas na mesa

1 comentários:

Márlio Forte disse...

Parabéns Bruno...Ótimos textos!