Pages

domingo, 16 de novembro de 2008

Notas do blog

  • Conselho Tutelar – O CT de Patu está enfrentando sérios problemas em relação ao seu funcionamento. Atualmente o órgão encontra-se com os seus trabalhos paralisados. O motivo? Ninguém sabe ao certo. O fato é que ainda não foram convocadas novas eleições para conselheiro tutelar da cidade.
  • Conselho Tutelar II- Nos últimos tempos o CT vinha funcionando apenas com quatro membros, o que não é correto, uma vez que o ECA determina que o CT deve ser formado por no mínimo cinco membros. Os atuais conselheiros são: Aurenir Cândida, Maria Rizelânia, Netinho e Britto. Segundo a conselheira Maria Rizelania, o motivo pelo qual o CT encontra-se com suas portas fechadas, é puramente burocrático, é que a Prefeitura de Patu ainda não emitiu nenhum documento oficializando o término do mandato dos senhores conselheiros.
  • Conselho tutelar III- A emissão desse documento é de fundamental importância, uma vez que o não recebimento do mesmo acarreta em uma continuação dos trabalhos dos conselheiros. Segundo o conselheiro Britto, representantes da PMP informaram que os membros do CT não seriam mais remunerados a partir do dia 30 de setembro, data limite para o término do mandato dos conselheiros. Vejam como a situação é delicada. Sem o documento, teoricamente os conselheiro ainda devem assumir as suas funções, no entanto, eles não serão remunerados.
  • Conselho Tutelar IV- De acordo com a conselheira Aurenir Cândida, o que está faltando mesmo é diálogo. “tem que haver uma reunião conjunta com o CT a PMP e a Promotoria Pública para que o impasse seja resolvido o mais rápido possível”. O fato é que enquanto isso não acontece, a sociedade como sempre sai perdendo.
  • COMDCA – Procurei o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patu, Fany Carlos, e solicitei que o mesmo emitisse uma nota de esclarecimento à sociedade patuense, explicando o que de fato está gerando toda essa polêmica em torno do Conselho Tutelar de Patu. Tanto Fany Carlos como os conselheiros deverão publicar notas de esclarecimento à sociedade patuense nos próximos dias.
  • Candidatos – Enquanto isso, os vários pré-candidatos ao conselho tutelar já articulam as suas candidatura e respectivos apoios. São vários os nomes conhecidos que pretenderão disputar uma vaga no CT, mas os nomes só divulgarei após a oficialização das candidaturas. Vale lembrar que ainda não existe data para a realização das eleições.
  • Pesquisa- E o resultado da pesquisa passou despercebido por todos, afinal os seus números não poderiam ser divulgados, uma vez que a mesma não foi devidamente registrada para isso. Segundo conversas de bastidores, o resultado não correspondeu às expectativas de quem a encomendou, o que gerou tanto silencio.
  • Entrevista – O prefeito eleito de Patu, Ednardo Moura, foi à FM Educadora Patuense, onde esclareceu alguns fatos à sociedade. Ednardo, demonstrou tranqüilidade em relação a sua posse em Janeiro e assumiu o compromisso de concluir todas as obras inacabadas da atual administração (se ficar alguma é claro). Disse ainda que irá reunir o seu grupo político em breve para formar a sua equipe de transição.
  • Anônimo – O blog tem recebido vários comentários em diversas matérias, isso é bom, mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas na comunicação e principalmente em expor as suas opiniões, no entanto, grande parte desses comentários são de anônimos, o que impossibilita a sua publicação. É interessante que os comentários sejam todos identificados, afinal de contas de que vale alguém dar a sua opinião sobre determinado tema se ninguém saberá quem a emitiu?

5 comentários:

Anônimo disse...

Questão de lógica.
Ednardo teve sua candidatura indeferida pelo juiz de Patu, a pedido do Ministério Público de Patu, decisão essa que foi confirmada pela Maior Corte Eleitoral do País, por unanimidade. Agora mentem dizendo que vão assumir a PMP, será que esse povo vive no mesmo mundo que os normais? que vão encaminhar lista de transissão para o MP, será que aquele que pediu sua impugnação deixará assumir? será que aquele que o indeferiu o diplomara?Será que a Lei dos Homens deixará essa imoralidade ocorrer?
Só quero lembrar os Ednardistas, em Patu a Lei vai ser cumprida, queiram eles ou não, pois lembre-se que estamos fiscalizando o cumprimento da Lei, e não pode prevalecer a vontade de alguns.

Anônimo disse...

"Será que a Lei dos Homens deixará essa imoralidade ocorrer?
Só quero lembrar os Ednardistas, em Patu a Lei vai ser cumprida"

Lindas palavras senhor, seria um advogado?
Não sei se você lembra que o atual prefeito foi cassado, mas no que deu?
ele está ai ate hoje, mas coitado, nunca mais poderá se candidatar a nada porque quando o novo prefeito abrir a caixa preta da prefeitura, corra quem puder.O prefeito eleito é ednardo sim engulam essa ou voces pensam que vão tomar o que é do povo no grito?

ADEUS

ah e se tivesse outra eleição, patu seria comandada por uma mulher aliás a primeira viu.pena que a pesquisa não pode ser mostrada.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM SEREIII CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO..

UM ABRAÇÃO..

isaac makcheel

Anônimo disse...

A autoria deste comentário é do Minsitério Público da Comarca de Patu. Gostaria de esclarecer a todos que, em relação ao Conselho Tutelar, há inquérito civil na Promotoria que trata exatamente sobre as respecetivas eleições. Recentemente foi enviada uma última recomendação ao COMDICA,órgão responsável pela realização do pleito, cuja parte final assevera: "Concedo o prazo de quinze dias para a manifestação formal do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente quanto ao recomendado.Em caso de descumprimento injustificado da presente, o Ministério Público tomará as medidas judiciais necessárias a assegurar o fiel cumprimento da recomendação e a regularidade do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar, com a apuração de eventual responsabilidade dos agentes respectivos, ex vi do disposto no art. 208, caput e par. único, 212, 213 e 216, todos da Lei nº 8.069/90, bem como art. 11 e outras disposições da Lei nº 8.429/92 - Lei de Improbidade Administrativa.". Vale ressaltar que, muito antes do final do mandato dos conselheiros, o Ministério Público os chamou para uma conversa, no intuito de esclarecer sobre a posição do parquet sobre eventual pleito de prorrogação dos mandatos. Somente após, por questões de lealdade, foi emitido expediente ao Poder Executivo local nesse sentido; de modo que nenhum dos envolvidos pode falar em surpresa quanto ao assunto. Aliás, desde março o MP vem atuando nessa questão, de tal sorte que a mora no que concerne às eleições do Conselho Tutelar será combatida inclusive com ação de improbidade administrativa contra os evetuais responsáveis omissos.Para quaisquer informações, sugiro à população que procure o Ministério Público ao invés de acreditar em boatos de rua, que, em sua imensa maioria, são absolutamente fantasiosos. A mesma sugestão vale também para outras questões como, por exemplo, as eleições municipais. Era o que, por ora, tínhamos a informar. O MP está à disposição, outrossim, de qualquer veículo de comunicação e aproveita o ensejo para realçar os trabalhos dos blogs de notícias da cidade, que são de fundamental importância para a população e para o próprio MP, já que cidadãos, acredito eu, com receio de procurar o parquet, não nos traz ao conhecimento determinados problemas locais. Abraço a todos. Cláudio de Mello Ferreira. Promotor de Justiça.

Unknown disse...

adorei toda a matéria tanto a do conselho como a de dr. Ednardo...

eu tbm vou mim canidata para o conselho viu... vote em mim...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk