Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Do blog da prefeitura de Patu


"Prefeitura reconhece importância do Conselho Tutelar para a cidade


Em mais uma ação de reconhecimento e parceria, a Prefeitura de Patu iniciou a reforma na nova sede do Conselho Tutelar do Direito da Criança e do Adolescente de Patu.

O novo conselho funcionará na Rua Antônio de Lima, nas proximidades da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura.

  • NOTA DO CAMPELO
Uma ótima notícia para os meus amigos conselheiros que estão contando com o apoio da administração municipal, apoio este, de extrema importância para o bom funcionamento deste órgão tão importante na nossa cidade.

Este assunto me remete ao tempo em que servi como conselheiro na cidade de Patu, onde a administração municipal da época olhava com maus olhos esta instituição e não respeitava os seus membros.

Sofremos bastante por não termos o apoio necessário do poder público, mas a duras penas conseguimos desempenhar o nosso papel, muitas vezes não compreendido por alguns, mas um trabalho realizado dentro dos parâmetros do estatuto da Criança e do Adolescente.

O conselho precisa manter parcerias não apenas com o judiciário e ministério público, mas com a prefeitura da cidade, seja qual o for o gestor. Na minha época, o relacionamento CT /prefeitura, se dava por intermédio da promotoria pública, pois infelizmente pessoas que não sabiam sequer o significado de ECA, tomavam decisões e barravam propostas do conselho.

Quantos problemas... perseguições... quanta falta de respeito.... e muitos dos que sobreviveram nos corredores do poder ainda estão por ai, a espreita de um espaço para atuar. Mas tudo deu no que deu e o atual conselho está funcionando e desta vez CONTA COM O APOIO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Parabéns a administração Evilásia pelo reconhecimento e investimento em um órgão de fundamental importância para o município.

Parabéns!!!

0 comentários: