Pages

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Anonimato do blog Olhar Crítico chama atenção de outros blogs


O blog "Informativo Patuense" do amigo Ednardo Júnior, fez algumas considerações em relação ao blog "Olhar Crítico", que vem se destacando por suas críticas argumentativas e por vezes fundamentadas.

Júnior chegou a citar alguns nomes que circulam por toda a cidade como possíveis redatores do blog.

Vejamos um trecho da matéria:


"... Já se foi colocado muitos nomes para o verdadeiro dono do blog OLHAR CRÍTICO, na verdade ninguém sabe ao certo quem é. Em boatos de rua já ouvimos que o blog pertence a Rubinaldo Maia, outros acreditam que o blog pertence ao irmão de Rubinaldo, Rivaldo Maia, há pessoas que também desconfiam do dono da ESSEC, Marconi Diniz, até o nome do ex-prefeito Posidônio Queiroga já foi citado como verdadeiro dono do BLOG OLHAR CRÍTICO, e não são só esses, existem outros nomes inclusive de pessoas que compõe a atual administração."



- NOTA DO CAMPELO


Realmente uma pauta e tanto...

Bem. Já faz um bom tempo que o "Olhar Crítico" vem gerando este debate em torno de sua autoria e isso de uma forma ou de outra mexe com nomes de pessoas que se sentem incomodados com tanta especulação.

Dentre os nomes citados pelo blog, tive a oportunidade de conversar com o empresário Rubinaldo Maia e o mesmo me disse com todas as letras que se sente muito incomodado com esta situação e afirmou que ele não tem nenhuma relação com tal blog.

Não tive a oportunidade de conversar com os outros, mas, de uma coisa eu tenho certeza, o último nome citado por Júnior não teria texto para comandar um blog como aquele, com um texto coerente e principalmente com argumentos, pode ter certeza.!!!

Pois bem... seja quem for, o blog Olhar Crítico, tem chamado a atenção de todos, seja oposição ou situação, mas sinceramente eu ainda não consigo entender o anonimato, no entanto, respeito a postura do redator.

Lembro bem quando eu comecei a escrever neste blog, os meus textos polêmicos que se voltavam contra a ADMINISTRAÇÃO do EX prefeito "Queiroga", (administração que também fiz parte), fui pressionado, criticado, mas no fim eu estava certo.

Não sou a favor do anonimato, mas respeito as idéias do blog, que por vezes são condizentes com o meu raciocínio.

É isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo porque tanto interesse na identidade do citado blogueiro. Mais importanto do que personificar o debate é rebater as críticas infundadas e aceitar as que forem justas. Acho infantil esse argumento de que o blogueiro não tem motivo para optar pelo anonimato, quando se sabe da radicalização entre os grupos políticos da cidade. Imagine então como seria a perseguição com quem não faz parte de nenhum dos lados...

Leonardo

Jussara disse...

O anonimato não é bem visto pelo fato de não se saber quem escreve, então é muito simples falar o que quiser e não mostrar o nome.