Pages

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estudantes de Apodí não se conformam com a instalação do Campus da Ufersa em Caraúbas


É isso mesmo, tem muito estudante apodiense inconformado com a implantação da UFERSA na cidade Oestana de Caraúbas.

Li em vários blogs do estado, notícias sobre à"UFERSA EM CARAÚBAS"e percebi que este tema ainda anda mexendo com os nervos de muita gente, principalmente de estudantes da cidade de Apodí, que prometem fazer um protesto contra alguns políticos que defenderam a instalação do Campus em Caraúbas.

Até aí tudo bem, eles estão reividicando um direito, mas ao mesmo tempo estão sendo de certa forma, egoístas, uma vez que da mesma forma que os estudantes apodienses enfrentam dificuldades para se locomover até a cidade de Mossoró, como alguns alegam, os estudantes de PATU, MESSIAS TARGINO, OLHO DÁGUA DO BORGES, UMARIZAL, RODOLFO FERNANDES, RIACHO DA CRUZ, CARAÚBAS, dentre tantas outras, também enfrentam as mesmas dificuldades.

Acho que a linha de raciocínio de algumas pessoas está um pouco equivocada, pois a escolha de Caraúbas irá beneficiar MUITOS estudantes da região que até então só dispunha da UERN.

A UFERSA em Apodí, praticamente não mudaria muita coisa para os estudantes de algumas cidades aqui citadas. O conforto de ter uma universidade na nossa cidade é o desejo de todos, mas como isso é impossível, devemos ter a humildade de reconhecer que a UFERSA EM CARÚBAS BENEFICIARÁ MUITO MAIS ESTUDANTES.

As vezes me parece que estão querendo uma universidade municipal, aí já é demais.

Um abraço e até logo

1 comentários:

Jrdeu disse...

É verdade, os estudantes da nossa região serão beneficiados com a vinda da UFERSA. Apodi é região de Mossoró que já tem duas universidades públicas.