Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PMDB pede adiamento da Eleição Suplementar em Patu


Veja na íntegra o que foi publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

"O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMBD) apresentou um mandado de segurança nesta quarta-feira (25) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do qual pretende suspender as eleições marcadas para o próximo dia 1º de março em Patu, Rio Grande do Norte.

O partido, juntamente com a coligação União e Trabalho e o seu candidato, Alexandrino Suassuna, pedem uma decisão liminar para reverter o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que manteve as eleições para a data marcada. O TRE entendeu que não havia motivos suficientes que justificassem o adiamento considerando que a Justiça Eleitoral e as polícias militar, civil e federal já estão atuando na cidade para garantir a segurança.

De acordo com o mandado de segurança, o adiamento é necessário devido a “instabilidade social” que vive a cidade desde a eleição para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal. O partido afirma que há um verdadeiro clima de insegurança e intranqüilidade política e social principalmente para as pessoas envolvidas nas eleições que sofrem com intimidações e ameaças registradas inclusive nos meios de comunicação da região.

Entre as ocorrências, destacam que a porta principal da Câmara Municipal foi destruída por disparos de arma de fogo e o posto de saúde foi invadido tendo danificado todas as vacinas depois que a geladeira foi destruída. Para o partido, esses atos teriam “claros fins intimidatórios e políticos”.

Sustenta, por fim, que se a eleição for mantida para o próximo domingo, o risco é de que haja um pleito desigual."


Vale lembrar que o Tribunal Regional eleitoral - TRE, negou este mesmo pedido e o presidente da corte Eleitoral,desembargador expedito Ferreira de Souza , destacou durante a sessão desta quinta-feira (19) que “não há clima de instabilidade” em Patu.

“As policias estão na área e nos relatam que nada há de anormal na cidade, apenas uma pessoa tem falado em clima de intranquilidade”, observa.

Clique aqui e acompanhe este processo

Fonte: TSE

  • Nota do blog
A polícia Federal está em Patu;

A polícia Civíl está em Patu;

A polícia Militar está em Patu;

A justiça eleitoral está em Patu;

O Ministério Público e o poder Judiciário estão em Patu;

A população está tranquila;

As duas coligações estão respeitando acordos firmados com a justiça eleitoral;

E o povo está querendo que toda esta "bagunça" política acabe de vez.

Por isso que o TRE negou o pedido de adiamento da eleição Suplementar de Patu e a tendência é que o TSE faça o mesmo.

Vamos aguardar...




1 comentários:

Alyaninha disse...

Esperamos que isso aconteça mesmo! Patu quer JUSTIÇA!
=)