Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Deu no blog "Folha Patuense"

"PROFESSORES MUNICIPAIS SOFREM CORTES DE SALÁRIOS."

"Professores da rede municipal de ensino de Patu, principalmente das escolas Francisco Francelino de Moura e Raimundo Nonato, tiveram uma péssima surpresa ao receberem os seus contra-cheques do mês de maio.

O fato é que foram descontados nas contas dos mesmos, valores que variaram de R$ 15,00 a 25,00, sendo que na maioria dos casos o desconto foi de R$ 22,00. O motivo dos descontos efetuados, segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi a ausência dos professores as aulas, na sexta feira 23 de maio, ou seja, um dia após o feriado de Corpus Christi.

Os professores filiados ao SINDSERPUMP informaram que os mesmos fizeram um acordo entre si para "imprensarem" este dia letivo que seria reposto em outra data, sem nenhum prejuízo para os alunos. A atitude dos professores foi comunicada a diretoria das escolas municipais, mas, infelizmente o secretário de Educação, Sebastião Leite, não concordou com a idéia e ameaçou cortar o ponto dos professores e descontar no contra-cheque de quem não cumprisse o dia letivo.

A ameaça do secretário se confirmou deixando os professores revoltados com esta atitude antiética pois no dia 23 de maio, praticamente todos os professores das escolas de Patu, públicas e particulares, inclusive o CAJIM, "imprensaram" este dia para reposição em outra data. Segundo informações dos professores, a própria prefeitura municipal de Patu "imprensou" este dia, não havendo necessidade de adotar esta medida besta, arbitrária e desnecessária. Os professores atingidos com o corte em seus salários informaram que os alunos serão os grandes prejudicados com esta atitude do secretário de Educação pois não terão mais o direito de repor as aulas não dadas porque eles já pagaram em dinheiro com o desconto efetuado em seus contra-cheques.

O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, Gilberto Diogenes, disse que este fato é absurdo, não existe mais esta prática autoritária e sim o diálogo entre profissionais da educação e dirigentes. Os professores atingidos disseram que o trono do secretário de Educação não é eterno e que esta metodologia de trabalho, feita através de ameaças, não vai perdurar para sempre."

Fonte: Blog da Folha Patuense

Certas atitudes, não merecem nem comentários, mas também não da pra calar.

O fato é que o "fator técnico" não existe na escolha de secretários municipais e isso prejudica e muito o andamento dos trabalhos de diversos profissionais devidamente CAPACITADOS para suas funções.

Ainda existem pessoas que não sabem o verdadeiro sentido da palavra "diálogo", triste fato.

Forte abraço e até logo


2 comentários:

Anônimo disse...

Achei lamentável essa decisão do Secretário de Educação, de quem sou amigo. Penalizar uma classe que já é penalizada por natureza, eu acho falta de bom senso.
Amigo Sebastião, antes de tomar uma decisão dessa, pense direito, você conhece a classe de perto.
Abraços

Anônimo disse...

SOU PATUENSE E MORO NO MATO GROSSO DO SUL...SOU LOCUTOR DE RADIO E MINHA RÁDIO É ONLINE: WWW.FMVITORIA987.COM.BR
MEU NOME É CUCA FERREIRA.

MEU MSN: cuca.ferreira@ig.com.br
meu e-mail: cucaferreira@gmail.com

QUERO CONTATO COM MEU POVO DE PATU...