Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

MP investiga atuação "calças-pretas" na Polícia Civil potiguar



O Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades no exercício das atividades de escrivão e agente da Polícia Civil. O inquérito vai abordar a atuação de pessoas que não fazem parte do quadro funcional, mas trabalham como policiais civis, popularmente conhecidos como "araques de polícia" ou "calças-pretas".

O delegado-geral, Fábio Rogério, será oficiado para que informe ao MP sobre a existência dessas pessoas nas unidades da Polícia Civil em todo o Estado do Rio Grande do Norte, que realizem o trabalho nos últimos cinco anos. De acordo com o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, autor da ação, as investigações vão apurar a atuação de funcionários particulares ou de outros órgãos da administração pública que atuem na Polícia Civil de forma irregular, com exceção dos policiais militares.

A exclusão dos PMs no inquérito se dá ao fato de que o desvio de função da Polícia Militar, que em algumas situações passa a atuar como Judiciária, é alvo de outra investigação, já em tramitação.

Fonte: Tribuna do Norte

2 comentários:

RR MORAL NET disse...

Ola meu nome é Railton Rocha e venho por meio desta pedir ao vosso companheiro a divulgação do meu Blog, BLOG RR MORAL NEWS, agradeçerei a parceria e assim farei o mesmo pondo o seu link em meu blog. acesse www.rrmoralnet.blogspot.com

Ricardo Adriano disse...

caros companheiros de blogs peço que republiquem em seu blog matéria de lançamento da pré-candidatura do PR de Caraúbas, onde já maracram presença, João Maia, Getulio Rego, Gilvan Carlos, Expedito Salviano. Ver em http://www.sociedadeativa.net/2012/03/pr-de-caraubas-oposicao-marca-grande.html , agradeço desde já. Ricardo Adriano.