Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Onda de assaltos preocupa comerciantes da cidade de Patu


A falta de segurança e as constantes invasões em prédios comerciais de Patu, vem tirando o sono de muitos comerciantes da cidade.

Primeiro foi a farmácia do senhor João Pifiu, agora foi a vez da casa lotérica "A milionária", que fica localizada no centro da cidade.

A situação está ficando cada vez mais preocupante e já tem comerciante falando em fechar as portas.

De acordo com o blog PATUNEWS, a polícia conseguiu prender um dos envolvidos no caso da farmácia. O jovem LAURO JÚNIOR GOMES BANDEIRA, de apenas 20 anos confessou ter participado do roubo.

Em relação a casa lotérica, o blog informa que o prédio está fechado, aguardando a perícia da Polícia Federal.

Vamos aguardar...

1 comentários:

DR. Gaspar disse...

O problema da criminalidade em Patu é muito mais sério do que muitos pensam. Há um problema de ordem estrutural e até de segurança. Digo estrutural, porque, desde há muito tempo que Patu não tem nenhuma fonte de renda para que o povo trabalhe e viva com dignidade. Uma nova geração de patuentes cresceu sem nenhuma perspectiva de melhora. O problema é de cunho social. Na questão da segurança, há de se reconhecer que a Policia, apesar da propaganda do governo, faz o que pode. A estrutura de segurança pública, não só de PAtu, mas, da região toda, deve ser revista de forma urgente pelas autoridades da área, sob pena da região oeste como um todo se tornar uma terra sem lei e sem ordem, semelhante aquela região de Cabrobó/PE onde a partir das 06:00h da tarde ninguem mais ousa andar nas estradas. Vale refletir para encontrar soluções rápidas. O crime, como se vê, está cada vez mais perto da população.