Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

População ainda desconhece ligação gratuita de orelhões para telefones fixo


Desde ontem, a população brasileira já pode falar mais e de graça a partir dos telefones públicos, conhecidos como orelhões, da operadora Oi. Entrou em vigor a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que a concessionária isentasse a cobrança por chamada de orelhões para telefones fixos. Contudo, a população potiguar parece ainda não saber da novidade e os orelhões seguem sem uso, como meras peças de decoração nas calçadas ou servindo de abrigo para o sol. No Centro da cidade, o Diário de Natal constatou que nenhum dos entrevistados sabia da nova opção de ligação gratuita.

A decisão faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público da Anatel, iniciado em 2011, que exigiu que suas concessionárias realizassem um plano de vistoria e reparo nos orelhões de todo o país. Como a Oi não atendeu a alguns critérios estabelecidos, entrou em acordo com a agência para deixar de cobrar pelas ligações feitas em seus 760 mil orelhões espalhados pelo país para telefones fixos. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, com o prazo variando conforme a resolução dos problemas apresentados pela operadora em cada cidade.

Os orelhões passaram a entrar em desuso após o boom da telefonia celular. Atualmente, muitos estão em más condições de conservação e os que funcionam raramente são usados pela população. Para o cozinheiro João de Souza Paiva, que não sabia da novidade, as ligações gratuitas para fixos são extremamente vantajosas para a população, principalmente devido à onda de violência na cidade. “É bom principalmente para os nossos filhos. Vai que alguém é assaltado e fica na rua sem comunicação, agora já pode usar o orelhão para pedir socorro a alguém. Ter um orelhão disponível para ligar é muito melhor para a população”, diz ele.

Já a aposentada Maria Gilca Soares, que circulava pelo Centro e também desconhecia a novidade, vê um lado positivo e outro negativo na gratuidade das chamadas. Segundo ela, que não usa um orelhão há oito anos desde que adquiriu seu primeiro celular, o serviço é bom para a população, mas também esbarra em um problema antigo: os trotes. “Pode ser que isso atraia a população de volta aos orelhões, mas com tanta violência no mundo, tenho medo que aumentem também os trotes para nossas casas, já que agora se pode ligar de graça”.

O único entrevistado que diz usar os telefones públicos diariamente é o comerciante Joelson Gomes, que trabalha próximo a um orelhão. Contudo, mesmo usando o orelhão, ele ainda não sabia que podia ligar gratuitamente para telefones fixos. “Eu costumo ligar a cobrar e meus colegas retornarem”, relata ele. Como o orelhão faz parte do seu cenário diário no Centro da cidade há cinco anos, Joelson Gomes diz observar que apenas os comerciantes das proximidades ainda usam o aparelho e que raras são as vezes em que a população utiliza o serviço. Quanto à conservação dos aparelhos de telefonia pública, o comerciante conta que “esse orelhão aqui perto a gente conserva, porque a gente ainda usa. Nunca deu problema. Mas, no geral, os telefones não são conservados. É comum a gente pegar orelhão que não dá nem linha”, relata ele.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel nas chamadas nacionais de longa distância, feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida de gratuidade das ligações de orelhões para telefones fixos, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

Fonte: DNonline

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PATU- ELEIÇÕES 2012


COLIGAÇÃO AVANÇA PATU CONVIDA


PRESENÇA CONFIRMADA DO DEPUTADO ESTADUAL WALTER ALVES DO PMDB

NOTA DE REPÚDIO Á BAIXARIA POLÍTICA



Venho através deste importante veículo de comunicação (Foi enviada ao Blog Patu na Notícia), repudiar todo e qualquer ato obsceno e que venha a ofender qualquer cidadão patuense.

Ao contrário de alguns que hoje se fazem de vítima e acusam sem provas, venho esclarecer alguns fatos ocorridos no último sábado (27) durante uma carreata da candidata a prefeita Evilásia Gildênia.


Pois bem. Um cidadão que prega seriedade, compromisso com a verdade e que tenta a todo custo transmitir uma imagem de “bom moço” e que hoje por motivos pessoais, vota e acompanha a coligação oposta a atual prefeita, tentou a todo custo chamar atenção de todos que caminhavam na carreata da candidata a prefeita, para isso, em um momento INFELIZ e RIDÍCULO, DEU O DEDO AOS LOCUTORES QUE IAM EM CIMA DO TRIO (GLÓRIA E JOSA KUNG-FÚ), e achando pouco, estendeu este ato obsceno à candidata a prefeita Evilásia Gildênia.


Este “cidadão” hoje posa de vítima e acusa pessoas de bem de praticar o que todo mundo abomina, inclusive a própria coligação a qual defende que o chamou atenção. O pior de tudo é que este rapaz aproveitou-se da residência de pessoas de bem para GESTICULAR E DAR O DEDO AO POVO E A DEMOCRACIA, tanto que a proprietária da residência veio a minha pessoa pedir desculpas pelo ocorrido.


Não adianta tentar se passar por vítima, pois o povo de Patu não é “idiota” e sabe que a verdade sempre vem à tona, e a verdade é exatamente esta.


O desrespeito e falta de compostura de alguns amadores na política geram baixaria, vandalismo, injúrias, mentiras, calúnias, enfim, coisas que nenhum patuense aguenta mais. Por tanto, “cidadão”, aprenda que fazer política não é incitar o povo a vaiar ninguém, e muito menos gesticular com o dedo para autoridades e principalmente para o povo. Faça sua política, defenda o seu candidato, mas não ultrapasse nunca a barreira do RESPEITO, que é primordial para a boa relação entre as pessoas.


Por fim, reafirmo o meu compromisso com a verdade, o respeito e a certeza de continuar trabalhando de forma honesta, defendendo o meu posicionamento sem que para isso necessite denegrir, acusar ou ainda promover baixarias em vias públicas para chegar aonde quero.


Forte abraço a todos,

JOSEMAR MATIAS DE OLIVEIRA (JOSA KUNG-FÚ)
COMUNICADOR
EX-SECRETÁRIO DE COM. SOCIAL DA PMP TRABALHADOR HONESTO E PAI DE FAMÍLIA ATUANTE.

Perfumaria Mistura de Cheiros- A perfumaria que vai até você


Tudo em perfumes e cosméticos.

Trabalhamos com uma variedade de linhas, do nacional ao importado.

Localizada na Rua Francisco Dutra de Almeida, Centro- Patu/RN.

Contatos- (84) 3361-2090/ 9911-2295

Org. Graça Santos

VENHA CONFERIR AS NOSSAS PROMOÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO.

ABRIMOS DE SEGUNDA À SÁBADO

.
FAÇA COMO A PERFUMARIA
 MISTURA DE CHEIROS
ANUNCIE NO BLOG DO CAMPELO
bruno_patu@hotmail.com/ 9656-7084

Homem engole cordão de ouro roubado e vai parar no hospital


Um homem foi preso depois de roubar uma mulher na Pampulha (MG), no fim da noite dessa quarta-feira. Bruno Henrique Ferreira, de 22 anos, abordou uma passageira no ônibus da linha 2004 (Bandeirantes/Pilar), na Avenida Antônio Abrahão Caram, e roubou um cordão de ouro.

O suspeito fugiu, pegando diversos coletivos até ser preso pela Polícia Militar na Praça Rio Branco, Região Central de Belo Horizonte. Reclamando de dores, foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento do Centro, e um exame de raio-x constatou a presença da joia. 

Fonte: O Estado de Minas

Chegou á Patu VISON Segurança Eletrônica


 A EMPRESA DE SEGURANÇA DE PATU QUE TRABALHA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

                    TUDO PARA A SUA SEGURANÇA

FAÇA COMO A VISION SEGURANÇA ELETRÔNICA-  ANUNCIE 
NO BLOG DO CAMPELO.
bruno_patu@hotmail.com

Manifestante é atingido por bomba de efeito moral durante protesto


 (Sylara Silvério/Divulgação) 

Um protesto contra o aumento das passagens em Natal foi realizado no final da tarde dessa quarta-feira (29), na BR-101, e o Batalhão de Choque da polícia foi ultilizado para a segurança do local. De acordo com informações da Delegacia de plantão Zona Sul, Marcelo Lima, estudante de comunicação social da UFRN, foi levado ao local por desrespeito a polícia, por ter sido ferido acidentalmente e orientado pelos policiais a sair do local, mas não obedeceu. O jovem foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. Ele teve seu rosto atingido por uma bomba de efeito moral, que teria sido atirada pelos policiais, e deverá ser submetido a um exame no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) nessa quinta-feira.

Segundo informações do Inspetor Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 2h com o trânsito totalmente bloqueado no local. A PRF ainda não confirma o número de manifestantes, mas acredita-se que pelo menos mil pessoas estiveram no local.

Estudante atingido relata como foi o caso

 (Divulgação/MarceloLima/Facebook).

"Estilhaços da bomba atingiram em cheio o meu rosto, muito próximo do olho direito. Depois de uma dispersão inicial da multidão, decidi procurar os policiais para saber quem estava no comando da operação, pois a minha intenção é realizar denúncia contra o responsável pela lesão corporal sofrida", relatou o estudante Marcelo Lima sobre o episódio.
 
"Sem pensar duas vezes, os policiais me prenderam, justificando “desacato à autoridade”. Denilson (um dos policiais) segurou-me pelo braço e trancou dentro de um camburão. (...) Fiquei no camburão por volta das 20h20 até as 20h55, quando cheguei à delegacia de Plantão de Candelária. Na delegacia, um policial civil ouviu minha versão e também a de um dos policiais militares. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que resultará em uma audiência no dia 11 de setembro”, contou ainda o estudante em seu perfil.
 
O protesto O protesto foi articulado pelas redes sociais e contou com a participação, principalmente, de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O aumento das passagens foi divulgado na última segunda-feira (27), durante entrevista coletiva com o secretário municipal de Mobilidade, Márcio Sá. De acordo com a prefeitura de Natal, o reajuste de 9,44% é apenas um repasse da inflação dos últimos 18 meses.

Fonte: DNonline

Prefeitura efetua pagamento dos servidores nesta quinta-feira (30)



A prefeitura de Patu, através da Secretaria de Finanças, efetua hoje (30) o pagamento de todo o funcionalismo público municipal referente ao mês de agosto. 

É importante lembrar que a Prefeitura de Patu, através da boa gestão financeira, vem mantendo todos os pagamentos em dia, o que é prioridade absoluta da administração. 

Os servidores poderão sacar os seus vencimentos nas agências do Banco do Brasil.

Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Leiam com atenção


CLIQUE NA IMAGEM

Ministra prevê entrada de 56 mil estudantes negros por ano nas universidades federais 90


A ministra da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Luiza Bairros, disse que a Lei de Cotas, sancionada nesta quarta-feira (29) pela presidenta Dilma Rousseff, deverá ampliar de 8,7 mil para 56 mil o número de estudantes negros que ingressam anualmente nas universidades públicas federais.

A lei determina que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais reservem, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição das vagas entre negros, pardos e indígenas. 

Segundo a ministra, a associação de critérios sociais e raciais para as cotas foi a solução “politicamente possível” para tentar reverter a desigualdade no acesso ao ensino superior público.

“Todo o esforço ao longo do tempo foi no sentido de se constituir cotas para negros, independentemente da sua trajetória escolar. Mas as propostas são colocadas de acordo com o grau de maturidade política da sociedade. Dentro dessa medida, conseguimos um resultado que eu considero positivo”, avaliou.

As universidades e institutos federais terão quatro anos para implantar progressivamente o percentual de reserva de vagas estabelecido pela lei, mesmo as que já adotam algum tipo de sistema afirmativo na seleção de estudantes. As regras e o cronograma para a transição ainda serão estabelecidos pela regulamentação, que deve sair ainda este ano.

Na avaliação da ministra, como a maioria das instituições federais já adota algum mecanismo de reserva de vagas para facilitar o acesso de certos grupos da população ao ensino superior, a adequação ao percentual estabelecido pela nova lei não será difícil. “O que o projeto faz é estabelecer um piso mais alto. Na maioria dos casos serão arranjos muito pequenos”.

Além de ampliar a diversidade no ensino superior público, Luiza Bairros acredita que a nova lei deverá estimular a melhora da qualidade do ensino médio nas escolas da rede pública. “A escola pública passará a ser procurada por outros alunos. A tendência é recuperamos no Brasil aquilo que já foi o ensino médio público brasileiro, que permitia a entrada das pessoas na universidade”, avaliou.

Fonte: Uol

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 28 milhões no sábado


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.420 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (29) em Morrinhos (GO). Acumulado, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (1º), é de R$ 28 milhões.

Os números sorteados hoje foram: 02 - 11 - 16 - 18 - 36 - 45.

Ao todo, 129 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 18.723,93 cada.


Outros 9.189 acertaram a quadra e vão levar R$ 375,50 cada uma, de acordo com a Caixa Econômica Federal.


As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

Fonte: UOL 

Governo prorroga IPI menor para carros e eletros


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira a prorrogação do IPI reduzido para automóveis, produtos da linha branca, materiais de construção, móveis, painéis e luminárias. O prazo para a manutenção do incentivo, que ajudou a reduzir preços para o consumidor e manter aquecida a produção na indústria, vai variar de acordo com o segmento.

No caso dos automóveis, o incentivo, que acabaria nesta sexta-feira, vale agora até outubro.

Para especialistas em educação financeira, os consumidores devem ver a medida, entretanto, com cautela. É preciso pesquisar, analisar o orçamento e evitar comprar por impulso. Mesmo com o imposto reduzido, é preciso comparar preços, levar em conta outros custos que incidem no valor de compra, além de outras despesas da família.

Se as contas estiverem desequilibradas, a recomendação é colocá-las de volta nos trilhos, poupar dinheiro e esperar, mesmo que o IPI tenha voltado ao normal. Sem isso, é alto o risco de endividamento e de entrar na fila da inadimplência.

Fonte: Tribuna do Norte

Pense nisso...


"Quem tudo suporta em silêncio - calúnia, agressões, injúrias - conquista uma autoridade moral que faz calarem os opositores e transforma aversão em admiração".

Chico xavier

Prefeitura de Patu confirma a realização da 29ª Feira da Cultura



A Prefeitura de Patu, através do articulador e coordenador da 29ª Feira da Cultura, Rivelino Câmara, confirmou na manhã desta quarta-feira (29) na rádio Educadora Patuense, a realização da 29ª edição da Feira da Cultura, que acontece anualmente entre os dias 07 e 14 de setembro. 

O impasse em torno da realização ou não do evento vinha se estendendo há algumas semanas em virtude da recomendação do Ministério Público Estadual, Eleitoral e da Procuradoria do Estado, que recomendou aos municípios que estão em estado de emergência, o cancelamento de eventos custeados com recursos públicos. 

Sabendo das dificuldades financeiras e procurando seguir às orientações da justiça, mas também reconhecendo a importância econômica e cultural da Feira da Cultura não só para o município, mas também para toda a região, a prefeita Evilásia Gildênia, por meio da coordenação do evento, manteve permanente diálogo com a Promotora de Justiça da Comarca de Patu, Micaele Fortes Caddah, visando buscar meios para a realização do evento. 

De acordo com Rivelino, a promotora se mostrou sensível à tradição da festa e a sua tamanha importância para o comércio local e para os patuenses como um todo. “Drª. Micaele entende que o evento é gerador de renda e é muito aguardado pelos comerciantes e todos os patuenses, mas explicou que a determinação não parte dela e sim do MPRN”, disse Rivelino. 

Após muito diálogo, ficou decidido que a Feira da Cultura não poderia ser realizada com recursos da prefeitura municipal, e foi a partir daí que pensando não somente na tradição, mas também no comércio local e toda geração de renda e emprego promovidas pela festa, a prefeitura buscou parceiros importantes para custear o evento. “Analisamos todas as possibilidades e encontramos em grandes parceiros o apoio para a realização de mais um grandioso evento para Patu”, disse Rivelino, que fez questão de lembrar do papel do comércio local e a sua importância para a realização da feira.

“Já conseguimos o apoio necessário para a contratação das bandas principais, faltam ainda as bandas de apoio e parte da infraestrutura necessária para o evento”, lembrou o coordenador. 

As atrações principais da 29ª Feira da Cultura de Patu são as seguintes: 

07/09- Banda Feras 
08/09- Bandas- Ferro na Boneca e Forró na Tora 
09/09- Os Nonatos e Banda 
10/09- Banda Grafith 
11/09- Forró dos Três 
12/09- A se confirmar 
13/09- Banda Forró Pegado 
14/09- Banda Saia Rodada 

Parceiros como Eugênio Alves, Juninho Alves, Júnior da Banda Grafith, Ronaldo Veículos Catolé do Rocha (PB), deputado estadual Gilson Moura, Adones e o próprio Rivelino Câmara, além do comércio local é que vão viabilizar a Feira da Cultura deste ano. 

A programação completa da festa será divulgada na próxima semana. 

Feira da Cultura de Patu. Um patrimônio do povo patuense.

Fonte: SECOM-  www.patu.rn.gov.br

PATU- Programação Festa de Nossa Senhora das Dores


CLIQUE PARA AMPLIAR
 
FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
06 A 15/09/2012
TEMA: “BENDITA AQUELA QUE ACREDITOU”. Lc 1,45
Caros fiéis, saúdo-vos em Jesus, Maria e José!

“O justo vive da fé”. Gl 3,11

Os fortes ventos de setembro sopram a partir da Serra de Patu, varrem e agitam nossa cidade, preparando-a para a 235ª Festa de Nossa Senhora das Dores, Mãe dadivosa de toda família patuense.
Quando da visita de Maria a Isabel, sua prima cheia do Espírito Santo exclamou: “Bendita aquela que acreditou” Lc 1,45, saudação que propomos como tema da nossa Festa, no contexto do Ano da Fé, que em breve será proclamado pelo Papa Bento XVI, em comemoração aos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, que trouxe um novo sopro de vitalidade à Igreja, presente em todos os recantos da terra.
Como os Apóstolos queremos dizer: “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé” Mc 9,23.
Maria, mãe de todos os fiéis, auxilie-nos na missão de proclamar o evangelho de teu Filho Jesus, para que todos cheguem ao conhecimento da verdadeira fé!

Bem-vindos(as) à Festa da Padroeira de Patu!

Pe. Domingos de Sá Filho, msf
Administrador paroquial

PROGRAMAÇÃO

06/09 – Quinta-Feira
6h – Alvorada festiva
18h30 – Procissão motorizada com a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores.
Percurso: Estação para Igreja Matriz.
19h – Hasteamento da Bandeira da Padroeira e Missa de abertura 235ª Festa de Nossa Senhora das Dores.
Texto Bíblico para meditação: Mt: 2,13-15.19-23 (Pega o menino e sua mãe e foge para o Egito)
Presidente: Pe. George Lourenço dos Santos, msf
Noiteiros: Motoristas, Motoqueiros, Moto Clubes Os Impossíveis do Asfalto e Anjos da Serra , Bairro Nova Brasília e Centro.
Responsáveis: Assis Holanda, Zilklenio Azevedo, Marcone/Alexandre, Junior e Tininha, Chica Boa, Edione, Margarida e Raimunda Dias.

07/09 – Sexta-Feira
19h – Oração do Terço e Novena.
Texto Bíblico para meditação: Mt: 12,46-50 (“Eis minha mãe e meus irmãos”)
Presidente: Pe. Maciel Rodrigues (Apodi)
Noiteiros: Curso Bíblico, Focolares, Equipe Litúrgica, Pascom, Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, Pastoral Catequética, Conjunto João Pereira, Comunidades Rurais, Sindicatos Patronal e Rural, SINDSERPUMP e FIOS.
Responsáveis: José Bezerra, Agildo, Raniery, Missionários da Sagrada Família, Gerlúzia, Sandra, João Antônio, Sandoval Dutra, Rita Cândida, Expedito, Jorge Castro, Valdemar, Marcondes, Marilene e demais representantes.

08/09 – Sábado
19h – Oração do Terço, Novena e Missa da Crisma.
Texto Bíblico para meditação: Jo 20,19-23 (“Recebei o Espírito Santo”)
Presidente: Dom Mariano Manzana
Noiteiros: Legião de Maria, Amigos da Sagrada Face, Movimento da Mãe Rainha, Pastoral da Criança, Visão Mundial, Patuenses Ausentes, Bairro Sta. Teresinha e Conjunto Nova Patu.
Responsáveis: Mª Celia, Suelene, Mª Lopes, Rita, Raniery, Belinha, Leidiane, Dutra e Ana Maria, D Neuza, Novinha, Ritinha, Raniely, Edno e Gizelda.
21h – Leilão

09/09 – Domingo
7h30 – Missa
8h30 – Batizados
19 – Oração do Terço, Novena e Missa
Texto Bíblico para meditação: Mc: 7,31-37 (“Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”)
Presidente: Pe. Domingos de Sá Filho, msf
Noiteiros: Ministros da Eucaristia, Hospital Dr. Henderson J. Moura, Clínicas particulares, Rádio Educadora Patuense, PETI, Capela São João Batista e Conjunto Francisco Dantas.
Responsáveis: Neto, Lourdes Pereira, Wanda Godeiro, Raniery, Lenilda,  Dra. Simone, Dr. Alisson, Dr. Ives, Dr Eudes, Dr. Gustavo e José Bezerra.

10/09 – Segunda-Feira
19 – Oração do Terço e Novena.
Texto Bíblico para meditação: Lc: 11,27-28 (“Feliz o ventre que te trouxe”)
Presidente: Pe. Cícero Gomes de Lira (Belém do Brejo do Cruz)
Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo, Pastoral da Família (Setores: Batismo e Matrimônio), Pastoral do Dízimo, Bairro da Estação.
Responsáveis: Cesanildo e Edivania, Jorge e Lourdes, Raimundo e Leida, Neto, Equipe do Dízimo, Pedro, Cícera Calixta e Luzia.

11/09 – Terça-Feira
19 – Oração do Terço e Novena.
Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,27-35 (“Senhor quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim?”)
Presidente: Pe. Possídio Lopes dos Santos Neto (Martins)
Noiteiros: Terço dos homens, CDL, Banco do Brasil, INSS, Correios, Emater e Sec. de Agricultura, Blogueiros,
Bairro Fomento e Projeto Crescer.
Responsáveis: Júnior, Jaiza, Rodrigo, Lizenir, Irami, Dr. Ricardo e Edvandro, Elione, Gizelda e Egilania.

12/09 – Quarta-Feira
19h – Oração do Terço e Novena.
Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,41-52 (“Teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”)
Presidente: Frei Severino Pinheiro da Silva Neto, OFMCap (Catolé do Rocha)
Noiteiros: Pastoral da Juventude (JOCAP e JOVIASC), Grupos de Idosos: João Inácio e Idoso Cidadão, Bairro Pe. José Kruza.   
Responsáveis: Gilzeda, Tanyth e Chrislannia, Lúcia Brígida, Aparecida, Sandoval e Mª José.

13/09 – Quinta-Feira
19h – Oração do Terço e Novena.
Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,33-35 (“Quanto a ti uma espada te transpassará o coração”).
Pregador: Seminarista Ramilson Raimundo de Moura
Noiteiros: Renovação Carismática Católica, Prefeitura Municipal (Secretarias e funcionários), Câmara Municipal, UERN, Escolas (Estaduais, Municipais, Particulares), Comunidade de Messias.
Responsáveis: Emanuel, Evilásia e Gorete, Maria Helena Gentil, Josenir Calixta, Diretores e Vice-Diretores, e Responsáveis pela comunidade.

14/09 – Sexta-Feira
19h – Oração do Terço e Novena.
Texto Bíblico para meditação: Jo: 3,13-17 (“É necessário que o Filho do Homem seja levantado”).
Presidente: Pe. Domingos de Sá Filho, msf
Noiteiros: Apostolado da Oração, Terço das Mulheres, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Bairro Costa e Silva.
Responsáveis: D. Salete Dantas, Izenira e Mª Celi, Dr. Valdir Lobo Maia, Dra. Micaele Fortes , Del. Dr. Sandro Regis, Cap. Miriam, Fco. Ramos, Rita Dalvaci e Maria Gorete.

15/09 – Sábado
6h – Alvorada festiva e Canto do ofício de Nossa Senhora
17h – Procissão de encerramento com a imagem de Nossa Senhora das Dores e em seguida, Missa de encerramento da festa.
Texto Bíblico para meditação: Jo: 19,25-27 (“Perto da cruz de Jesus estava, de pé a sua mãe”).
 
Presidente: Pe. Domingos de Sá Filho, msf

PATU- Confira as atrações principais da 29ª Feira da Cultura


ATRAÇÕES PRINCIPAIS DA FESTA

DIA 07/09- BANDA FERAS
DIA 08-09- FERRO NA BUNECA E FORRÓ NA TORA
DIA 09/09- OS NONATOS E BANDA
DIA 10/09- BANDA GRAFITH
DIA 11/09- FORRÓ DOS TRÊS
DIA 12/09- A SE DEFINIR
DIA 13/09- PORRÓ PEGADO
DIA 14/09- BANDA SAIA RODADA

VALE LEMBRAR QUE AINDA FALTAM ÀS BANDAS DE APOIO.

A INFORMAÇÃO FOI REPASSADA PELO COORDENADOR DA FESTE RIVELINO CÂMARA, ATRAVÉS DA FM EDUCADORA PATUENSE.

Vem aí o 3º Torneio de Voleibol de Areia de Patu


Exército estica prazo de inscrições de 520 vagas para curso de cadetes


Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) esticou o prazo de inscrições para 520 vagas de ingresso na Escola Preparatória para Cadetes (EsPCEx). Agora os candidatos têm até 11 de setembro para efetuar a partipação.

As chances são destinadas apenas para homens. É necessária conclusão do ensino médio, ser solteiro e ter entre 17 e 22 anos de idade. A altura mínima exigida é de 1,60m. Haverá também inspeção de saúde, revisão médica, exame de aptidão física e comprovação de requisitos biográficos.

No dias 13 de outubro vão ser aplicadas as provas de física, química, português e redação. No dia seguinte será (14/10) será a vez das provas de inglês, geografia, química e matemática.

As inscrições são realizadas no site www.espcex.ensino.eb.br e devem ser pagas até 12 de setembro.

Fonte: Correio WEB

terça-feira, 28 de agosto de 2012

É isso aí...



Matéria do Blog do Campelo vira destaque no jornal De Fato


Fogo ameaça vegetação e animais silvestres na Serra do Lima, em Patu

Foto: Bruno Campelo

Voluntários usando folhas de coqueiro verde para apagar o fogo

O fogo está consumindo parte da vegetação da Serra do Lima, em Patu, há cerca de dois dias, ameaçando não só a vegetação nativa, mas também várias espécies de animais silvestres, como o macaco prego e o tatu. 

Na noite desta segunda-feira, 27, o Corpo de Bombeiros de Mossoró foi chamado e a população de Patu subiu a serra para ajudar a debelar as chamas junto com muitos moradores de Patu que foram chamados atraves de carro de som e rádio. A ocorrência foi comunicada as autoridades por Sherman Suassuna. Segundo ele, o vento forte e a vegetação seca proporcionou um fogo de grandes proporções na Serra do Lima, na região do Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis. 

O secretário de Turismo, Arrílton Cândido, levou ambulância e enfermeiro e carros pipas para ajudar aos voluntários no trabalho. Os profissionais de saúde orienta como se deve comportar diante da fumaça. Os voluntários foram convocados através do rádio. O radialista Fábio Praxedes foi que pediu, através da FM Educadora Patuense, ajuda dos voluntários. 

Outro que contribuiu com o chamado foi Josa Kung-Fú, que usou um carro de som. Os voluntários estão usamos folhas de coqueiro para apagar as chamas. Apesar de todo o esforço, as chamas continuam avançado. 

A preocupação principal é que a região é muito acidentada, de difícil acesso. Sherman Suassuna destaca que estão preocupados, pois a serra de Patu é onde vive muitos macacos pregos, além de vários outros tipos de animais, que segundo ele, certamente estão ameaçados. 

Cezar Alves/Da Redação/ De fato