Pages

domingo, 31 de agosto de 2008

Charge

Metodologia...
Charge: Ivan Cabral

http://www.ivancabral.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eleições 2008

Vinte e duas zonas eleitorais solicitam presença de tropas federais

Até 26 de agosto de 2008, o TRE/RN recebeu a solicitação de presença de tropas federais em 22 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte. Os pedidos serão analisados pela Corte Eleitoral em setembro. O desembargador e corregedor regional eleitoral, Expedito Ferreira de Souza – que no sábado (30) assume a presidência do Tribunal - lembrou que outras zonas que desejem o envio de forças armadas para garantir a tranqüilidade do pleito municipal deste ano, devem enviar as solicitações o quanto antes. Os pedidos envolvem 47 municípios.

As zonas que pediram tropas foram :

  • 5a MACAÍBA (Macaíba, Bom Jesus e Ielmo Marinho)
  • 6a SÃO JOSÉ DE MIPIBU (São José de Mipibu)
  • 8a SÃO PAULO DO POTENGI (São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo e São Pedro)
  • 10a JOÃO CÂMARA (João Câmara e Jandaíra)
  • 14a TOUROS (Touros e São Miguel do Gostoso)
  • 17a LAJES (Lajes)
  • 22a ACARI (Acari e Carnaúba dos Dantas)
  • 24a PARELHAS (Equador e Parelhas)
  • 27a JUCURUTU (Jucurutu)
  • 31a CAMPO GRANDE (Campo Grande)
  • 35a APODI (Apodi, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra)
  • 37a PATU (Patu)
  • 38a MARTINS (Martins, Antônio Martins e Serrinha dos Pintos)
  • 39a UMARIZAL (Umarizal e Olho D´água do Borges)
  • 40a PAU DOS FERROS (Pau dos Ferros, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Encanto, Água Nova, Rafael Fernandes e Riacho de Santana)
  • 47a PENDÊNCIAS (Pendências)
  • 49a UPANEMA (Upanema)
  • 51a SÃO GONÇALO DO AMARANTE (São Gonçalo do Amarante)
  • 53a TANGARÁ (Tangará e Boa Saúde)
  • 55a ALMINO AFONSO (Almino Afonso)
  • 58a JANDUÍS (Janduís)
  • 68a SANTA CRUZ (Campo Redondo, São Bento do Trairí e Coronel Ezequiel)

Fonte: TRE/RN (www.tre-rn.gov.br)

Eleições 2008

TREs deverão julgar recursos sobre candidaturas até o dia 6 de setembro

De acordo com o Calendário Eleitoral das eleições municipais de 2008, o dia 6 de setembro é a data em que todos os recursos sobre pedidos de registro de candidatos devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais e publicadas as respectivas decisões.

A partir do dia 6 de setembro os partidos políticos e os candidatos são obrigados, durante a campanha eleitoral, a divulgar, pela rede mundial de computadores (Internet), relatório discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim, exigindo-se a indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final de que tratam os incisos III e IV do artigo 29 da Lei nº 9.504/97 (Lei nº 9.504/97, art. 28, § 4º). (Item alterado pela Resolução n.º 22.622, de 08/11/07)

Fonte: TRE/RN (www.tre-rn.gov.br)

Blog registra mais de 650 acessos só hoje

Agradeço a todos os internautas que visitam este blog, pois hoje (28 de agosto) foram registrados mais de 650 acessos, o que nos leva a um total de quase 25 mil visitas desde a criação do Cidade Interativa.

Obrigado a todos que fielmente, dia após dia buscam a informação através deste meio de comunicação democrático e principalmente de fácil e rápido acesso.

Um forte abraço

Governadora Wilma de Faria declara apoio a candidatura de Dr. Ednardo e Aluísio Dutra em Patu

DEU NO BLOG DO MÁRLIO FORTE

" TERMINOU A NOVELA DE PATU: GOVERNADORA WILMA DE FARIA ANUNCIOU AGORA, NESTE MOMENTO, AO NOSSO BLOG QUE APOIARÁ EDNARDO MOURA PARA PREFEITO DE PATU INCONDICIONALMENTE..."

Foto: Márlio Forte

Segundo o blog do meu amigo Márlio Forte, a governadora Wilma de Faria confirmou o seu apoio a candidatura de Dr. Ednardo a prefeito de Patu.

Márlio conversou com a governadora em um evento realizado a pouco tempo na zona Norte de Natal.

Fonte: blog do Márlio Forte (www.marlioforte.blogspot.com)

TRE nega registro de candidatura de Nair Nunes

O TRE negou o registro do candidato a vice-prefeito de Patu Nair Nunes, o mesmo era candidato pela coligação "Vontade do povo de novo", que representa a situação.

O MOTIVO
Nair teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

A relatora foi a juíza Soledade Fernandes.

Fonte: TRE/RN

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Deu no blog do Vieira Contabilidade

VIOLÊNCIA

"DISCUSSÃO ENVOLVENDO POLÍTICA É MOTIVO DE TANTATIVA DE HOMICÍDIO EM PATU:"

No dia 25 de agosto a pessoa de Francisco de Assis Sousa, conhecido popularmente por VAMPIRO, foi acordado logo cedo pela pessoa conhecida por LOURO que se dirigiu até a residência de VAMPIRO para resolver uma pendenga da noite anterior, ou seja, LOURO foi resolver a bala uma discussão que teve com a vítima na noite anterior envolvendo o pleito eleitoral deste ano. Louro efetuou 03 (três) disparos de revólver contra VAMPIRO, sendo que nenhum atingiu o mesmo. O fato se deu no conjunto NOVA PATU, onde ambos residem. O acusado evadiu-se e até agora ainda não se apresentou a autoridade policial local.

Os ânimos estão se acirrando e as lideranças precisam conversar com seus eleitores para que outros fatos violentos de maior gravidade não venha acontecer no decorrer da campanha. Vi com preocupação as manifestações de domingo a noite no centro da cidade, nas proximidades dos bares ali existentes, onde eleitores das duas coligações travaram uma verdadeira batalha com fogos de artifícios e som em excesso. Além de ser perigoso é uma afronta ao sossego alheio. Vale salientar que as medidas de combate ao abuso de som veicular ainda estão em vigor e as multas são salgadas.

Fonte: blog do Vieira Contabilidade (www.vieira.contabilidade.zip.net)

  • Nota do blog
É muito triste que ainda existam estes tipos de atitudes por parte de alguns eleitores da cidade de Patu. Cada um tem o direito de defender o seu candidato(a), de sair com o seu carro, de brincar, se divertir, desde que não afete e nem tome o espaço do outro. O respeito deve ser mútuo.

E olha que a campanha nem começou direito.

Que Deus nos proteja.

Muito triste ...

Eleições 2008

TRE CONTINUA JULGANDO PROCESSOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS

O Tribunal Regional Eleitoral julgou ontem cerca de 23 recursos eleitorais sobre os registros de candidaturas de diversos políticos dos município de Canguaretama, Serra Negra do Norte, Currais Novos, Água Nova, Cerro-Corá, São Bento do Norte, Jardim do Seridó, Encanto, Caiçara do Norte, Senador Elói de Sousa, São Gonçalo do Amarante, Ipanguaçu, Pilões, Maxaranguape, Guamaré, Caiçara do Rio dos Ventos, Espírito Santo, Rio do Fogo, Pendências, Tangará, Carnaúba dos Dantas, Natal e Equador.

Vale lembrar que os processos de registros de candidaturas referentes ao município de Patu ainda não foram julgados.

Fonte: TRE/RN

domingo, 24 de agosto de 2008

Coligação "liberdade e compromisso" comandada pelo candidato a prefeito Ednardo Moura, realiza sua primeira grande movimentação política.

O candidato a prefeito da oposição Dr. Ednardo, comandou um verdadeiro arrastão pela Avenida Lauro Maia.

Segundo os organizadores do evento, a "onda vermelha" tomou conta da cidade e levou uma multidão à praça pública.

Veja algumas imagens.

Foto: Blog Notícias do RN
O palanque

Discurso do ex prefeito Lair Solano

As luzes das motocicletas na Av. Lauro Maia

Atimar Godeiro, Aluisio Dutra e Ednardo Moura

O eleitores fizeram a festa

A vibração




Vale lembrar que os grandes eventos da outra coligação "vontade do povo de novo" também serão registradas aqui, tão logo aconteça.

Um forte abraço e até logo

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Eleições 2008


TRE/RN julga processos de registro de candidaturas de 18 municípios

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgou hoje (20 de agosto), 19 processos referentes a registro de candidaturas. Os municípios envolvidos são Grossos, Rafael Godeiro, Nísia Floresta, Tangará, Senador Elói de Souza, Angicos, Itaú, Caiçara do Norte, Taipu, Lagoa de Velhos, Alto do Rodrigues, São Tomé, São Gonçalo do Amarante, Francisco Dantas, Alexandria, Governador Dix-sept Rosado e Japi.

Francisco Neuremberg Fernandes (Itaú), Joel Pastor Veiga (Nísia Floresta), Jaime Batista dos Santos (Angicos), Maria Iracema Neto da Silva (São Tomé) e José Bernardino da Silva (Alexandria), tiveram seus recursos eleitorais julgados ao recorrerem contra decisões de primeira instância que indeferiram seus registros sob justificativa de quem não preenchiam os requisitos de elegibilidade.

Os quatro primeiros : Francisco, Joel, Maria Iracema e Jaime, este último candidato a prefeito em Angicos e os outros a vereador, tiveram seus registros de candidatura deferidos pelo TRE/RN pois a fundamentação para o indeferimento baseava-se na questão da vida pregressa. Só que eles ainda não têm condenação transitada em julgado, exigência do Supremo Tribunal Federal (STF) além de necessidade de lei complementar que regulamente o artigo 14, parágrafo 9o da Constituição Federal.

As decisões do Tribunal Regional Eleitoral do RN estão ocorrendo em consonância com entendimento do Supremo em relação a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), julgada em 5 de agosto, que permitiu a candidatura de pessoas que ainda não tiveram condenações em definitivo.

O TRE/RN deferiu os registros do candidatos Antônio Benigno de Oliveira (candidato a vereador em Rafael Godeiro), Francisco Felix Irmão (candidato a vereador em Tangará), José Wilson Taveira (candidato a vereador em Senador Elói de Souza) e Evilásio de Castro Dias, candidato a vereador em Caiçara do Norte). O primeiro sob relatoria do juiz Magnus Delgado (no Recurso Eleitoral 8190/2008) e os outros três, tendo como relatora a juíza Soledade Fernandes (nos Recursos Eleitorais 8171 e 8172 e 8055/2008).

O juiz Roberto Guedes relatou os processos referentes aos Recursos Eleitorais 8061 (Taipu), 8100 (Lagoa de Velhos) e 8111 (Alto do Rodrigues), que resultaram nos deferimentos das candidaturas, respectivamente, de Djalma Ferreira da Cruz, Francisco de Assis Felix e Jonas Augusto de Souza – candidatos a vereador nesses municípios.

O TRE/RN indeferiu o registro de Francisco Canindé de Nascimento (candidato a vereador em Nísia Floresta), pois ele não está quite com a Justiça Eleitoral. A relatora do Recurso Eleitoral 8045/2008 foi a juíza Soledade Fernandes.

O relator, juiz Fernando Pimenta, votou deferindo dois e indeferindo dois pedidos de registro. Foram deferidos os registros de Damiana Rita da Costa (São Gonçalo do Amarante) e Manoel Pereira (Francisco Dantas). O Tribunal não acatou decisão de 1o grau que os considerou analfabeto e, portanto, inelegíveis para o cargo de vereador, reformando as sentenças. E manteve o entendimento pelo indeferimento dos candidatos Bruno Giordane de Albuquerque Costa (Grossos) e José Bernardino da Silva (Alexandria).

Bernardino não ingressou com ação desconstitutiva na Justiça Comum contra decisão do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou suas contas em 2004.

Sob relatoria do juiz Fábio Hollanda, o TRE/RN deferiu o registro do candidato José de Oliveira, que tenta eleger-se para vereador em Governador Dix-sept Rosado.

Estes foram os principais processos referentes a registro de candidatos, julgados nesta quarta-feira no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.


Fonte: TRE/Comunicação Social

domingo, 17 de agosto de 2008

Um breve comentário

Por Bruno Campelo

Que o período eleitoral altera as emoções do "povo" já sabemos, agora que algumas pessoas chegam a brigar e até mesmo perder amizades, isso não é normal. Período eleitoral tem dessas coisas, o cidadão deixa de falar até mesmo com o melhor amigo e tudo porque ele não vota em seu candidato. Isto é idiotice.

A democracia nos permite escolher livremente em quem votarmos, opções não faltam, o que anda faltando mesmo é argumento, mas cabe ao "cidadão eleitor" refletir e decidir que rumo tomar. Cada pessoa ver a realidade que quer, então cada um tem a capacidade de escolher entre A, B ou C e isso só fortalece a nossa democracia, o nosso direito.

Não é inteligente deixar de falar com amigos ou ainda construir inimigos por problemas políticos, o ideal é que todos possamos participar de foma ativa da construção da cidadania, com formas de pensar diferente, mas com respeito a cada uma delas. Discursos inflamados sempre existiram e sempre existirão ainda mais se tratando do discurso político.

Já foi comprovado que política não se ganha no grito, a vitória se constroi no argumento, geralmente quem não tem acaba saindo do proposto. Então meus amigos é fundamental que todos tenhamos plena consciência dos nossos atos e que tenhamos principalmente serenidade.

Defenda o seu candidato mas respeite a opinião do outro e assim teremos uma política verdadeiramente saudável e principalmente fundamentada no respeito.

Um forte abraço e até logo.

Eleições 2008 - Patu

INAUGURAÇÃO DE COMITÊ ABRE OFICIALMENTE A CAMPANHA DA COLIGAÇÃO "LIBERDADE E COMPROMISSO" EM PATU.


Candidato a prefeito Ednardo Moura
Início da caminhada

Os eleitores fazem a festa



A coligação "liberdade e compromisso" guiada pelo ex e agora candidato a prefeito Ednardo Moura, inicia oficialmente a sua campanha eleitoral.

Marcada pela presença de muitas "caras" novas, a movimentação percorreu boa parte da Av. Lauro Maia até o comitê da campanha, onde alguns candidatos puderam falar.

Até logo.

sábado, 16 de agosto de 2008

Eleições 2008

APENAS SETE CIDADES DO ESTADO TERÃO CANDIDATURA ÚNICA

Das 167 cidades que formam o nosso estado, apenas sete terão um só candidato disputando a prefeitura municipal.

São elas:

  • Antônio Martins
  • José da Penha
  • Luis Gomes
  • Major Sales
  • Portalegre
  • Taboleiro Grande
  • Viçosa
Muito bom para os candidatos, difícil mesmo é saber se é bom para os cidadãos.

Forte abraço e até logo

Prefeito de Patu critica ex correligionários seus

Em discurso proferido em comício do seu candidato a prefeito,

o atual representante do povo de Patu demonstra "frustração" e tece críticas a cidadãos que antes faziam parte do seu grupo político.

Muitas vezes o prefeito chega até a se exaltar, o que assusta muita gente.

É minha gente, é o "calor da eleição.

Até logo

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Deu no "Correio da Tarde"

MESSIAS TARGINO - "PREFEITA SHIRLEY OBTÉM NOVA VITÓRIA"

Por Fabiano Souza

O último fio de esperança do ex-prefeito Élio Jales, de Messias Targino, de retomar ao poder pela via da Justiça Eleitoral, desfez-se neste último dia 13 de agosto, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sequer conheceu de Recurso Eleitoral apresentado por Élio Jales em desfavor de Shirley Ferreira Targino e Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo ("Rubinho"), prefeita e vice-prefeito eleitos em outubro de 2004. Assim como já haviam entendido o promotor eleitoral e o juiz eleitoral da 37ª Zona (Patu e Messias Targino), a Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral também entenderam que as peças jurídicas de Élio Jales (petição inicial e Recurso), patrocinadas por seu irmão Enok de Almeida Jales, são tecnicamente confusas e inaptas ao conhecimento da pretensão por ele apresentada em Juízo.

Ainda quanto ao Recurso, o TRE-RN entendeu que ele também tinha sido protocolado intempestivamente, ou seja, fora do prazo legal de três dias. O relator do processo no Tribunal foi o desembargador Expedito Ferreira de Souza, que foi seguido em todo o seu voto pelo Procurador Regional Eleitoral e pelos demais membros daquela Corte Eleitoral.

Essa foi a terceira vitória de Shirley e Rubinho no Tribunal Regional Eleitoral, pois, antes, Élio Jales, sempre recebendo o patrocínio do advogado-irmão Enok Jales, já havido perdido em dois outros Recursos, cujos julgamentos pelo TRE mantiveram decisões prolatadas pela 37ª Zona Eleitoral, todas favoráveis a Shirley e a Rubinho, que, desde o início, têm recebido o patrocínio dos advogados Alcimar Antonio de Souza e Gaspar Silva Pereira de Andrade. Em todos os casos, Élio Jales sustentava que Shirley e Rubinho haviam abusado do poder econômico e tinham tentado comprar votos, fatos que em nenhum momento conseguiram provar, pois até as testemunhas levadas ao processo por Élio não confirmaram as suas alegações.

Depois do resultado, houve muita festa pelas ruas de Messias Targino, a exemplo do que ocorreu nos julgamentos anteriores.

Fonte: Correio da Tarde

Eleições 2008

Por Bruno Campelo

Os eleitores da cidade de Patu ainda aguardam resultado da Justiça Eleitoral sobre os registros de candidaturas dos dois grupos políticos da cidade.

Mesmo sem sair o parecer da justiça eleitoral sobre os registros de suas candidaturas, os grupos políticos de Ednardo Moura e João Godeiro, estão botando "o bloco na rua."

Esse é apenas o início de uma das eleições mais acirradas da história da cidade de Patu.

Enquanto isso, os candidatos a vereador de ambas as coligações, estão batalhando para conquistar o voto do eleitor que ainda demonstra está indeciso.

Muita água ainda vai rolar...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008

JUIZES ELEITORAIS TERÃO ATÉ SÁBADO PARA JULGAREM OS REGISTROS DE CANDIDATURAS A PREFEITO, VICE E VEREADORES.

Os juizes de todas as zonas eleitorais do estado terão até sábado dia 16/08 para julgarem todos os registros de candidaturas a prefeito, vice e candidatos a vereador.

Todas as decisões dos juizes eleitorais deverão ser públicadas dentro deste prazo e os candidatos que entrarem com recurso serão julgados pelos desembargadores do TRE até seis de setembro.

agora é só aguardar...

Eleições 2008

Veja na íntegra, matéria publicada no jornal O Mossoroense que trata sobre deferimento de candidaturas dos chamados "ficha suja."

"TRE garante deferimento de candidatos com ficha suja"


O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) apreciou ontem os primeiros processos de registro de candidatura que tratam de vida pregressa ou também chamados de "ficha-suja".


O Tribunal deferiu todos os registros que referem-se ao assunto, observando o efeito vinculante da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 5 de agosto, de que é necessária edição de lei complementar para regulamentar o disposto no artigo 14, parágrafo 9.º da Constituição Federal, que prevê exame rigoroso dos antecedentes dos candidatos a cargos eletivos.


Naquela oportunidade, o Supremo negou, por nove votos a dois, provimento à Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), interposta pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), sobre a questão da vida pregressa.


O juiz Fábio Hollanda fez questão de ressaltar que a sociedade precisa ter conhecimento do fato de que esses registros estão sendo deferidos por força de decisão do Supremo.


O juiz Roberto Guedes relatou dois processos. No primeiro foi deferido o registro de Alexandre Dantas de Medeiros, candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Carnaúba dos Dantas. Em primeira instância, seu registro foi indeferido com base em sua vida pregressa.


E foi indeferido o registro de Hudison Gonçalo do Nascimento Leite, candidato a vereador em Nísia Floresta. A Corte Eleitoral considerou que Hudison não estava filiado a nenhum partido quando pediu o registro de candidatura.


Com relatoria da juíza Soledade Fernandes, foi deferido o registro dos candidatos a vereador Francinaldo Batista de Oliveira (de Luís Gomes) e Emanuel Gelson de Andrade (de Caiçara do Rio dos Ventos).


Foi deferido o registro do candidato a vereador em Equador Luiz Benedito da Silva.


Em relação a candidatos às Câmaras Municipais de Parelhas e Nísia Floresta, o TRE/RN indeferiu o registro de Manoel Francisco da Silva e Fabiana Januário de Oliveira, respectivamente.


Ainda sobre a relatoria de Fernando Pimenta, foi improvido o recurso eleitoral 8089/2008, negando à coligação "Campestre para o Povo" a impugnação de candidatos da coligação "Responsabilidade com o Povo", de São José de Campestre (15.ª Zona Eleitoral), que tratava da acusação da primeira sobre supostas irregularidades ocorridas na convenção da segunda.


O último a relatar processos de registro foi o juiz Fábio Hollanda. Seu voto a favor do deferimento da candidatura de Edmilson Luís da Silva e de Francisco de Assis Soares da Costa ao cargo de vereador em Touros foi seguido pelos demais integrantes da Corte Eleitoral do RN.


Fonte: O mossoroense

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Caraúbas

Por Richarlles Alves*

CARAÚBAS CAMINHA PARA UMA DAS ELEIÇÕES MAIS DISPUTADAS DOS ULTIMOS ANOS.

A disputa pela prefeitura da cidade de caraúbas vem se mostrando bastante acirrada. Na noite do último sábado a cidade viveu momentos de grande euforia de ambas as coligações.

O prefeito Eugênio Alves candidato a reeleição pela coligação "avança caraúbas", reuniu seus correligionários, candidatos a vereadores e eleitores e saiu numa grande carreata até o sitio cachoeira, zona rural do município onde realizou comício, enquanto isso os candidatos oposicionistas da coligação "vitoria do povo", Ademar Ferreira e seu vice o ex-vereador Alcivan Vianna organizavam uma grande passeata que percorreu as principais ruas dos bairros da cidade até chegar a praça Reinaldo Pimenta onde receberam em seu palanque várias lideranças políticas do estado dentre as quais destaca-se a presença da senadora Rosalba Ciarlinne, o deputado federal Henrique Alves, Dr. Leonardo Nogueira deputado estadual e o ex-deputado estadual Raimundo Hélio, todos vieram reafirmar seu apoio ao candidato do PSB.

Estiveram presentes também os Ex- prefeitos Luciano Augusto da Cruz e Junior Gurgel alem de todos os candidatos a vereadores da coligação.

No decorrer da semana ambos os candidatos fazem corpo a corpo com os eleitores tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

*Richarlles é estudante do curso de Com. Social/UERN e reside na cidade de Caraúbas, o mesmo nos deixará informado sobre os acontecimentos políticos daquela cidade.

Forte abraço e até logo

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Patu

Carreata abre oficialmente a campanha da coligação "vontade do povo de novo"


Início da "carreata"

A alegria da eleitora de Hosana Tavares, Patrícia.



O eleitor ouviu atentamente os discursos

O candidato a prefeito João Godeiro e o candidato a vereador "Dito"
  • NÃO ESQUEÇA DA SAÚDE
Este foi o pedido feito por alguns candidatos a vereador ao também candidato João Godeiro.

O "fogo amigo" gerou um certo constrangimento que foi percebido por todos, uma vez que a questão da saúde pública é considerada um "fardo" para a atual administração.

O fato é que o discurso de alguns candidatos atingiu diretamente a administração municipal que enfrenta uma crise na área da saúde pública. Parecia até discurso de oposição.

  • JOÃO GODEIRO
O candidato do PC do B, João Godeiro disse em seu primeiro discurso oficial como candidato a prefeito de Patu, que pretende melhorar a saúde e o esporte, alfinetando mais uma vez a atual administração.

Mesmo com a pouca experiência com microfone, JG soube usar as suas palavras de forma serena e sem agredir ninguém, no entanto não conseguiu empolgar os eleitores.

  • BALANÇO GERAL
Teve gente que achou pouca a participação popular, mas a tendência é essa mesmo, a falta de atrativos como shows, brindes e etc. faz com que o eleitor, principalmente o mais jovem se ausente das manifestações políticas, o que é triste.

Ambas as coligações certamente irão passar por isso. Se os discursos forem longos e cansativos, os políticos correrão o risco de falar pras paredes, de ambos os lados.

No mais, o eleitor fez a festa da democracia.

Forte abraço e até logo

sábado, 9 de agosto de 2008

PAI

Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente
recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber
o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai,
mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.

Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber
quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores
escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra
que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta
aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.

Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja
grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.

Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha
tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso
para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe
até que ponto está alimentando um espírito de dependência.

Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para
um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim
" tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " .

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta
se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,
atento e amoroso - com a alma de joelhos -
pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos ...

Texto de Silvia Schmidt


Que os nossos pais tenham sempre muita paz, saúde e felicidades e que façamos de cada dia o dia da nossa família.

Um forte abraço e até logo

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Liberou geral

E já tem político por aí comemorando o resultado da votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

É que o órgão rejeitou a proposta da Assosiação dos Magistrados do Brasil (AMB,) que tratava da proibição das candidaturas de políticos com "Ficha suja."

A AMB queria que os juizes eleitorais fizessem uma análise da vida pregressa de cada candidato antes de conceder o registro de suas candidaturas. No entanto, nove dos onze ministros do Supremo, votaram pela rejeição da proposta.

O Supremo segue o entendimento do TSE que considera que apenas os políticos que tenham os seus processos julgados, não cabendo mais nenhum recurso, terão suas candidaturas bloqueadas pela justiça.

O resultado obtido hoje no Supremo, deverá ser seguido pelas outras instâncias.

Pois é, aquele velho ditado que diz assim: "isso não vai dar em nada" se confirmou mais uma vez.

Esse é o nosso Brasil...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Messias Targino

A assessoria jurídica do município de Messias Targino afirma que não há nenhuma investigação do Ministério Público contra o município.

Vale lembrar que a notícia foi publicada no blog "notícias do RN" e o advogado da prefeitura de Messias, Alcimar Antônio de Souza, encaminhou esta resposta ao mesmo.

Até o momento a prefeitura de Patu ainda não se manifestou sobre o caso.

Forte abraço a até logo.

Deu no blog "Notícias do RN"

"PATU E MESSIAS TARGINO: MP VAI INVESTIGAR DESVIO DE RECURSOS NOS MUNICÍPIOS."

Segundo matéria publicada no blog "Notícias do RN" (www.noticiasdorn.blogspot.com), o Ministério Público, abriu inquérito para apurar supostos desvios de recursos públicos dos dois municípios.

Ainda segundo o blog, as investigações estão na fase inicial, no entanto, o apurado revela grandes semelhanças entre as duas cidades.

O blog informou ainda que tentou localizar o prefeito de Patu para ouvi-lo, mas o mesmo não se encontrava na cidade.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Candidato Independente"

Um fato chama a atenção de muitas pessoas na cidade de Patu.

Com as indefinições em torno dos nomes dos candidatos a prefeito de ambas as coligações, alguns candidatos a vereador(a) de forma inédita, adotaram uma postura de "independência", são os famosos "candidatos independentes".

Tem música de candidato a vereador que sequer cita o nome ou número do candidato a prefeito de sua coligação.

O fato é que a "política patuense" já começou diferente e certamente terminará mais diferente ainda.

Até logo

domingo, 3 de agosto de 2008

STF julgará impedimento dos políticos "ficha suja" nesta quarta dia 06

Essa sim será uma data importante para os candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas em primeira instância, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar a ação da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que trata do impedimento de políticos com a "ficha suja".

Se o Supremo aprovar a ação da AMB, os "impugnados" não terão mais nenhuma chance de seguir em frente com suas candidaturas, más se o STF decidir pela não aprovação, os políticos terão toda liberdade para continuar fazendo suas campanhas.

Então o dia 06 será de fato o dia "D" pra muita gente viu.

FEASE

"O Tribunal Regional Eleitoral seguirá a decisão do Supremo Tribunal Federal, que sairá no próximo dia 6"
EXPEDITO FERREIRA DE SOUZA
Vice-presidente do TRE-RN, sobre as ações de impugnação de candidatos “ficha suja”.

Fonte: Jornal de Fato

Agora é só aguardar

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Patu ainda não tem candidato a prefeito oficializado pelo TSE

Isso mesmo, até o momento consta no site do TSE (www.tse.gov.br) que apenas 23 candidatos a vereador(a) estão aptos a disputar as eleições municipais deste ano.

É bem verdade que dois candidatos a prefeito homologaram suas candidaturas em convenções partidárias e registraram as mesmas junto ao TSE, no entanto, no site do órgão, ambas as candidaturas não aparecem como aptas na disputa eleitoral.

O fato é que os dois grupos políticos de Patu estão enfrentando dificuldades para seguir em frente com suas candidaturas e dar início a tão esperada campanha eleitoral de 2008.

Ednardo Moura, João Godeiro, Aluisio Dutra e Nair Nunes. Quem fica e quem sai?

Façam suas apostas...

Um forte abraço e até logo